2 de set. de 2010

" Sabotagem "















Olhe só, o “Dedo de Moça” nas minhas mãos. Saiu de São José dos Campos, numa quarta-feira,25 de agosto. Ganhei um presente da Valéria – a Tarelho – aquela mulher que escreve bem pra ca _ _ _ _ _ ou pra cacete, como você preferir. Surpresona, sem palavras. Que livro bem cuidado. Que elenco de primeira. O Dedo de Moça ardendo nas minhas mãos. Depois da chegada, durante o uísque: aperitivo inenarrável, quase inescrevível. O livro é vermelho tem uma borboleta no meio, a “Sabotagem”:



“ descendo
de uma família
onde todos
morrem cedo
vítimas
de um tumor maligno
esse destino
[fatídico]
comigo não tem chance:

eu sou o câncer “___________________Valéria Tarelho


(Estou devorando, lendo, lendo, lendo, sem parar. Uma delícia ,meu Deus, vou ler em 3 dias)
Dedo de Moça- uma antologia das Escritoras Suicidas- Pela \Terracota, organização: Florbela de Itamambuca, Silvana Guimarães).

4 comentários:

valéria tarelho disse...

como diria sei lá quem, mas que é um sábio: "eu fardo, mas não talho" [aliás, tardar/fardar é o verbo que me define...minha vez no curta e eu aqui, 'lesmando'].

amadíssima, em nome das suicidas, agradeço as palavras. a gente se mata em função da escrita e, por ela, vibra. a antologia é um registro físico do que rola no site e tem recebido ótimas críticas. espero que arda até o fim [tem outro sábio que disse que pimenta no CéU dos outros é refresco...hehehe].

beijãozão!

NDORETTO disse...

Sua poesia é de alto nível, afiada e cintilante. Repito, adorei a surpresa.

Outro beijãozão!

Luciano Azevedo disse...

Muito legal quando temos em mãos um livro que há muito queríamos ter. Saboreie... Bjo

Mara faturi disse...

Ahh, moça, como eu passei aqui e não te vi/li; ok, estava viajando nesse período... mas que surpresa "Mara"; ADORO ler vc!!!
grande bjo!