3 de dez de 2009


o chocolate provoca

sensações como o tesão
e se torna vício


eu me mato
com o cigarro


(às vezes como chocolate)


sidnei olivio

5 comentários:

Mai disse...

Pois é...Você provocou... Chocolates a parte, se cada um pode escolher o que comer, porque não escolher um melhor vício, não? Mas se pudesse escolher do que morrer, preferiria morrer de amor e talvez comendo chocolate, talvez - eis uma bela conjugação de prazeres. Mas, se eu pudesse escolher, seria sem cigarros, por favor! Por isto, não provoque. 'Anaquista, graças a deus"
Abraços.

A Moni. disse...

Não sei se a gente escolhe os vícios ou os vícios nos escolhem...
Mas sei que às vezes me sinto refém de alguns e me escondo atrás da desculpa de que tantas outras coisas me matam pouco a pouco, por que não, então, algo que me cause a saciedade que busco?
Tá, não tem justificativa. Mas vou melhorar...rs

Abraços!

NDORETTO disse...

Pá......eu prefiro morrer comendo chocolate ,tomando vinho e um cigarrinho depois....all right? _____________Poesia aberta ,não é meu bem? _bjos, Silvio!

Renata de Aragão Lopes disse...

Prefiro o chocolate...

Silvana Nunes .'. disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !